segunda-feira, 2 de junho de 2008

Amizade




Definição Filosófica: “A Amizade é o mais nobre sentimento sobre a face da Terra.”.

Quem pode duvidar disso?

Os Grandes Filósofos quando perguntados sobre o segredo da Eternidade, diziam: “Somente o Amigo é capaz de Eternizá-lo”...

Não quero parecer pretensioso ao falar de tão Nobre Sentimento, mas para esse pobre mortal o mais próximo que lhe é permitido chegar desse ente divino é praticando, sentindo, vivendo, espalhando, potencializando e por que não, cultivando a Amizade.

Neste último final de semana tive o elevado privilégio de poder participar de um encontro que ocorre mentalmente há muitos anos e graças ao real desejo de todos os envolvidos se materializou numa intensa explosão de Alegria. Pudemos sentir ali naquele mais que oportuno “Tatuapé (nosso bairro) Club (nossa vocação)” que as forças da Natureza se uniram para que todos estivessem ali. Éramos as pessoas certas, na hora e local certos; o acolhedor abraço de um Amigo-Irmão aliado à emoção de rever quem nunca esquecemos, trouxe-nos à face aquele pueril sorriso que inunda o coração de Alegria. Ao vencer distâncias, superar obstáculos e nos sublevarmos trouxemos uma excepcional contribuição ao Universo tenho certeza. Aquela vibração iluminada contagiou a todos, mesmo que a distâncias galácticas de nós e fez com que os mais de 30 anos sem nos ver passassem para a história como um pequeno lapso de tempo.

Não éramos o “Biskui”, o “Daniel”, “Martins”, “Nelsinho”, “Labão”, “Mascote”, “Ricardo”, “Mazola”, “Wakim”, “Silvinho”, “Cesão” ou “Zanotta”, éramos “A Turma” e pronto, um ser único, forte e eterno e o que mais havíamos de querer? Que fantástica equação nos propiciou tudo o que cada um conquistou na Vida, para depois nos encontrarmos e poder partilhar como que cúmplices de um espetacular plano para a Felicidade?

No instante que uma alegre lágrima escorre pelo rosto desse que vos escreve, penso na frase de um filósofo Amigo: “Se a Felicidade é o bem mais desejado, seu preço é o mais alto também, portanto seu preço é a própria Felicidade”. Ao sentir o quão felizes todos se mostraram, só posso entender que espalharam felicidade todos esses anos e por isso merecem celebrar e juntos, beber do Néctar dos Deuses.

Que assim seja.

Nenhum comentário: