quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Enfim...2008



E estamos em 2008. Nunca acreditamos que o ano anterior já acabou; temos sempre também a impressão de que cada vez passa mais rápido, mas enfim, aqui estamos e vamos fazer com que seja um ano melhor. Vamos nos esforçar, nos superar e fazer deste o melhor dos anos. Esse otimismo ou sei lá o que pode se chamar esse delírio disfarçado é o que nos move na opinião deste que aqui expõe seus sonhos. Na passagem fui ter com minhas filhas em São Paulo, capital. Morei por mais de 35 anos na megalópole tupiniquim e onde aprendi quase tudo que sei (?) em minha Vida. Trabalhei muito, estudei bastante, me diverti e tenho grandes lembranças da Capital mas, como fico Feliz em ser "do interior". O grau de ansiedade manifestado pelo paulistano praticante é algo marcante já que só quem está afastado de seu cotidiano pode perceber com riqueza de detalhes. Moram lá: meus pais, irmãs, cunhados, sobrinhos... amo muito a todos, mas como gostaria de vê-los bem, é bem de saúde, com qualidade de Vida. Por sorte foram passar o reveillon em um hotel fazenda deixando-nos, eu e a Ellen, muito à vontade em suas casas para apreciarmos a virada com seus quase permanente fogos de artificio que pareciam nunca cessar. E isso parece ser um capítulo a parte dos dias atuais já que nem só de fogos se faz barulho e em todas as comemorações e manifestações crepusculares de 2007 o que se via era muito ruído. Ruído de música, algazarra, trio elétrico e fogos! Tenho a impressão que o ser humano não consegue mais se expressar de forma serena. Ele tem a necessidade de chamar a atenção e se integrar àquele evento final-inicial e a única arma que consegue lançar mão de seu paiol individual é o barulho provocado por ele.
Depois de toda essa rabugice devo confessar que no íntimo esse tal 2008 será sim um Grande Ano e nós o faremos assim. É chegada a hora da mudança interior que nos fará melhores, mais humanos e está acontecendo todo o tempo como um ônibus circular que te dá infinitas possibilidades de embarcar numa viagem para te levar a um destino certo e quando voltamos ao ponto de partida este inexoravelmente estará mudado, terá evoluído. O que precisamos e nos encher de coragem e nos lançar a essa viagem que nos surpreenderá pela quantidade de seres com o mesmo objetivo dando força a si mesmos e fazendo Evoluir o Universo.

Nenhum comentário: